5 curiosidades sobre Diamantes!
Hoje o assunto é sobre os queridinhos das joias: os Diamantes!
Extraídos principalmente da África do Sul, da Rússia e da Austrália, essa é a única pedra composta por um único elemento: o carbono.
Além de representar personalidade e delicadeza, o diamante é sempre uma joia única – você sabia?
Confira as principais curiosidades sobre essa pedra preciosa:
Diamantes são quase tão antigos quanto a Terra
A maioria dos diamantes encontrados na natureza tem entre 1 a 3 bilhões de anos – o que faz com que eles sejam quase tão antigos quanto o nosso planeta!
Não existem dois diamantes iguais
É isso mesmo: cada diamante natural tem um visual muito diferente um do outro. Cada um possui cores e formas diferentes, caracterizadas pelo momento da sua diferente formação na terra. Por isso, dizemos que cada diamante é único.
Símbolo de força e proteção
Os antigos romanos e gregos acreditavam que os diamantes eram lágrimas de deuses, ou estilhaços de estrelas que caíam na Terra.
Algumas culturas antigas também acreditavam que os diamantes traziam força e coragem à quem os utilizava durante a batalha. Os romanos, entretanto, herdaram a crença da mitologia indiana de que os diamantes tinham o poder de afastar o mal quando usados como talismãs!
Diamantes podem ter diversas cores
Dependendo apenas dos minerais que estão presentes à medida que são formados, os diamantes podem se desenvolver em diversas cores!
Geralmente, a sua cor vai de um amarelo pálido ao incolor, mas ele também pode ser marrom, azul, verde, laranja, vermelho, rosa ou preto.
Os 4 “C’s” dos diamantes
Para se avaliar um diamante, quatro itens são levados em consideração: cor, pureza, lapidação e peso (em inglês, respectivamente, color, clarity, cut, carat – quilate).
Para definir o valor de cada pedra, existem graduações e escalas de padrões internacionais para esses quatro itens!
Também é apaixonada por Diamantes?
Confira a nossa seleção especial de joias com diamantes clicando aqui!
Com amor,
Viviany Amorim.